sábado, 6 de dezembro de 2008

Dissertação sobre a inFELICIDADE de um jovem solitário




Saí de tudo.

Parti e quase não olhei para trás.

Apenas volto aquele bom porto que sempre me acolhe de braços abertos.

Mas, toda a costa deixou de existir. Tudo ficou envolto num nevoeiro cerrado.

Por vezes há uma aberta, mas logo vem uma nuvem maldosa e logo a costa deixa de existir.

Mas o porto, aquele bom porto, sempre se mantém solarengo e sereno, para que eu sempre regresse.

Quando parti, esperava encontrar novos portos, novos destinos, acolhedores e sem névoas.

Mas não.

Hoje, após vários meses da minha partida, continua o nevoeiro. Chego e tenho dificuldade em atracar o meu barco. Dificuldade em ver o caminho e em seguir em frente com o meu destino.

Mas sempre que posso, volto ao meu querido porto. Pois ai posso prender o meu barco, ser feliz.

Espero um dia descobrir um novo lugar onde atracar o meu barco. Entretanto, vou andando perdida entre os portos de todo o oceano, aguardando que as nuvens dissipem e o bom tempo reine, mas regressando sempre ao meu porto, onde sempre brilha o sol.

1 comentário:

Rubi Girão disse...

E nisto.. cuidado com os piratas...

Se for um Jack Sparrow.. vá sempre se dá umas voadelas por aí, mas nem todos os piratas são bons!

;)